Começam as oficinas do Projeto Cinema no Interior, parceria com o MO-UAST

 

Iniciaram ontem as oficinas de roteiro, fotografia e atores promovidas pelo Projeto Cinema no Interior em parceria com o Museu de Oceanografia da UFRPE – UAST. As oficinas irão até a próxima terça-feira (19/11) e prometem formar os participantes para atuar na área. Através das expedições Sertões 2013, que encontra-se pela primeira vez em Serra Talhada, o projeto formará cerca de 60 participantes.  A participação no projeto prevê ainda uma mostra com exibição dos curtas e o lançamento de um livro e um DVD com a coletânea de filmes.

O Projeto Cinema no Interior é uma iniciativa da Mont Serrat Filmes com o incentivo do Funcultura, do Governo do Estado.  O projeto está na terceira edição e tem direção do cineasta Marcos Carvalho, diretor e produtor (junto com Wagner Miranda) do longa-metragem “Na Quadrada das Águas Perdidas”.

Oficineiros

ROTEIRO DE CINEMA: TAIRONE FEITOSA é o autor de roteiros de minissérie da TV Globo como “Rabo de Saia” (dir. Walter Avancini); “A Máfia no Brasil” (dir. Roberto Farias) e de longas como “Ele, o Boto” (dir. Fábio Barreto); “O Homem da Capa Preta” (dir. Sérgio Resende); “Veneno da Madrugada” (dir. Ruy Guerra); “A Dança dos Bonecos” (dir. Helvécio Ratton) dentre outros clássicos do Cinema Nacional.

FORMAÇÃO DE ATORES – CRISTINA TEIXEIRA e PEDRO FONTES

CRISTINA TEIXEIRA é Bacharel em Direito pela PUC-Rio, formada pela Academia de Dramaturgia do Royal Court Theatre, membro da British Journalist Association, ex- Diretora do Departamento de Literatura do Blue Elephant Theatre. Professora convidada  da TateModern e Actor´s Centre. Iniciou em abril de 2003 no BET uma série de reformulações, artísticas como programações de peças contemporâneas, incentivo a leituras dramatúrgicas e criação de novos textos. Especialista em criatividade aplicada à escrita é a criadora da técnica “Reality Theatre”. Seu curta “Why God Made the Movies foi o filme mais assistido no festival 3 BTV – Londres -2000 e sua peça “!Runners”indicada para o prêmio Guildhall de melhor autor no festival de Edimburg.

OFICINA DE FOTOGRAFIA – ÁLVARO SEVERO

Desde 1988, ÁLVARO SEVERO embrenhou-se no mundo da imagem e do jornalismo, com trabalhos publicados em diversos veículos do Brasil dentre eles: Jornal Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, Revista Carcará, Revista 4 x 4 & cia, Revista Empório Amazônico. Ressaltando participação nas edições anteriores do Projeto Cinema no Interior e em obras cinematográficas como “Na quadrada das águas perdidas”, “O Gigantesco Imã” e  “O som da luz do trovão”. Recentemente coordenou e ministrou as oficinas de fotografia do projeto Olhar Brasileiro o qual promoveu intercâmbio cultural através de exposições fotográficas entre alunos do norte do País e do Nordeste pernambucano.

 

Posted by Jacqueline Silva-Cavalcanti in Notícias  

One Response to Começam as oficinas do Projeto Cinema no Interior, parceria com o MO-UAST

  1. quem pode se inscrever na oficina de fotografia?
    qual o período de inscrição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>